Sessão de abertura
foto: João Barnabé
IIFA promove conferência sobre Internacionalização e mobilidade na Universidade de Évora

“Internacionalização e mobilidade” foi o nome da conferência que apresentou diversos testemunhos e visões sobre esta temática e que decorreu a 7 de fevereiro, no Palácio do Vimioso da Universidade de Évora (UÉ).

Carlos Braumann, reitor da UÉreferiu que “a academia tem de fazer esforços para atingir patamares que outros países já atingiram no que respeita à internacionalização, sendo que a escola doutoral da UE e os nossos investigadores muito têm feito para atingir bons resultados”.

Soumodip Sarkar, diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) explicou que “esta conferência marca o início de um ciclo que vai trazer à universidade diversas experiências e depoimentos de pessoas de reconhecido mérito para debater problemáticas do ensino e da investigação com o objetivo sempre presente de atingir a excelência”.

Hermínia Vilar, vice-reitora da Universidade de Évora, explicou que “atualmente, a internacionalização não se coloca só ao nível da Europa, sendo o desafio mais ambicioso, numa perspetiva cada vez de maior integração num mercado global”.

A vice-reitora da UE disse que “existe cada vez um maior incentivo para a integração da mobilidade nos planos de formação dos alunos e que o IIFA tem tido um papel muito importante não só neste domínio, mas também no apoio a candidaturas de projetos e no aumento de publicações em revistas internacionais por parte dos nossos investigadores.”

A conferência enquadra-se num ciclo de conferências organizado pelo IIFA.

Publicado em 08.02.2013
Fonte: GabCom | UÉ