Antonio Sáez Delgado lança duas obras na UE
Foto: Sofia Ascenso
Antonio Sáez Delgado lança duas obras na Universidade de Évora

Antonio Sáez Delgado, docente do departamento de Linguística e Literaturas na Universidade de Évora (UE), lançou na Sala das Belas Artes desta instituição as obras “Fernando Pessoa e Espanha” e "Nuevos Espíritus Contemporáneos. Diálogos Literarios Luso-Españoles entre el Modernismo y la Vanguardia".

A apresentação esteve a cargo do escritor e tradutor Luís Filipe Sarmento, que destacou a linguagem clara na exposição dos factos e a análise feita pelo autor nas duas obras, que se complementam e sustentam, bem como mostram a destreza na execução do trabalho ensaístico do autor.

Para o editor e poeta, Manuel Silva-Terra, Antonio Saéz Delgado é um “ilustre académico e pensador sobre as questões ibéricas” e, na obra que edita, através da Editora Licorne, faz uma “análise acutilante do percurso de Fernando Pessoa nas suas relações com Espanha”.

"Nuevos Espíritus Contemporáneos. Diálogos Literarios Luso-Españoles entre el Modernismo y la Vanguardia” é uma continuação de “Espíritus Contemporáneos”,  reunindo textos e artigos diversos publicados pelo autor em revistas e livros. Esta é uma obra da Editorial Renacimiento.

As obras contaram com o apoio do  Centro de Estudos em Letras, que reúne a UE, a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e o Instituto Superior da Maia, que tem como objetivo promover as obras e a investigação científica em diversas áreas.

Publicado em 13.12.2012